Aconchego acima de tudo
20/08/2020

VOLTAR

Para tornar a sua casa mais acolhedora não são necessárias grandes reformas ou a aquisição de novos móveis.


As pessoas estão passando por um período de transformações e adaptações, em seus cotidianos, devido ao isolamento social indicado pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação do Covid-19. A maioria das pessoas nunca esteve tão presente em casa, como agora. E por este motivo, o conforto e o aconchego são primordiais para afastar sentimentos como angústia e depressão, visando melhor qualidade de vida. Para tornar a sua casa mais acolhedora não são necessárias grandes reformas ou a aquisição de novos móveis. Uma simples reorganização pode trazer mais equilíbrio e tornar os ambientes mais agradáveis. Pensando nesta questão, a Obra Prima apresenta algumas sugestões que podem ser realizadas e mudar o visual de sua residência.

  

  • Altere a posição dos móveis

Verifique o que pode ser remanejado de lugar em seus ambientes para que os móveis não fiquem muito presos uns nos outros. Deixe os espaços mais livres e isso trará um grande benefício. Outra opção é transferir os móveis de ambientes, modificando a sua decoração, sem ter comprado nada novo.

 

  • Invista em pintura

Além da posição dos móveis, as cores também influenciam e podem deixar os ambientes sem vida. Experimente novas cores ou a mistura delas, renovando a pintura. Atualmente está disponível no mercado, uma variedade de cores e texturas que podem transformar o seu ambiente.

 

  • Cortinas, papel de parede, tapetes e almofadas

Aproveite que estamos no inverno e aposte em objetos que vão garantir o aconchego do seu lar, como cortinas, almofadas, colchas, mantas, tapetes e até papel de parede para vestir as suas paredes.

 

  • Decoração afetiva

Separe aqueles objetos decorativos que trazem boas recordações. São itens especiais que, muitas vezes, ficam guardados. Podem ser itens que você comprou em viagens, que ganhou de presente de alguém especial ou mesmo livros, fotos da família, quadros e até instrumentos musicais.

 

  • Aromaterapia

Já está comprovado, cientificamente, que certos aromas despertam sensações boas. Espalhe aromatizadores pela casa e vá trocando as essências assim que elas forem perdendo o perfume. Velas aromáticas também são ótimas e ainda deixam um clima super aconchegante.

 

Aproveite as sugestões, garanta um novo visual para a sua residência e fique em casa, se puder!