CASACOR ganha formato especial
11/11/2020

VOLTAR

Abertura da exposição Janelas CASACOR em Ribeirão Preto será na segunda (16/11)


Em função da séria crise de saúde pública, provocada pela pandemia da COVID-19, a CASACOR postergou seus eventos físicos para 2021 e transformou as inquietações deste momento no projeto Janelas CASACOR, que pretende apontar as tendências do novo morar. Para isso, convidou o seu elenco de arquitetos, designers de interiores e paisagistas a refletirem sobre qual será o formato da casa pós-pandemia.

O resultado desse exercício criativo será exibido em vitrines instaladas em contêineres, em 11 cidades brasileiras, nas quais a CASACOR mantém suas franquias. Ao estimular o uso dessas estruturas temporárias e reaproveitáveis, a marca reafirma sua política de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, amplia seus compromissos de responsabilidade social.

Pela primeira vez, a CASACOR ganha as ruas e promove uma exposição inclusiva, gratuita e segura, coerente com sua decisão de assegurar a integridade física da comunidade de aficionados pelo universo da casa. Para evitar aglomerações, essas vitrines físicas serão vedadas e poderão ser vistas por quem passa diante delas.

Os ambientes internos poderão ser acessados, mas somente por uma janela virtual: o site janelascasacor.com.br. Por meio desta janela, será possível navegar e explorar cada detalhe desses inovadores projetos, que estarão presentes, entre outubro e dezembro, de norte a sul do país. Interativo e dinâmico, o site oferecerá o tour virtual de cada projeto, no qual será possível enxergar, de maneira minuciosa, todos os elementos daquele ambiente. As ideias e o processo criativo executados pelos autores dos projetos serão contados em vídeo.

LANÇAMENTO PARA IMPRENSA

Jornalistas de todo o Brasil conhecerão em primeira mão o projeto na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, das 11h às 11h45, em um bate-papo on-line com o organizador do evento e com os profissionais participantes.

O projeto Janelas CASACOR Ribeirão Preto será realizado entre 16/11/2020 e 20/12/20.

 

FOTO: Edição 2019Adriana Fontana - Lounge de Entrada e Varanda Gourmet. Os tons de cinza conversam com o verde na tapeçaria, que exibe equilibrada composição de cores.

(Felipe Araújo CASACOR)