Pantone revela a Cor do Ano 2021: Ultimate Gray e Illuminating
03/02/2021

VOLTAR

Uma união de cores traz a mensagem da força e da esperança, ambas eternas e inspiradoras.


Pantone anunciou Ultimate Gray e Illuminating, como sendo a dupla da Cor do Ano Pantone® para 2021, duas cores independentes que se unem para criar uma composição de cores inspiradoras, combinando sentimentos mais profundos de respeito com a promessa otimista de um dia cheio de sol.

 À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com a energia, a clareza e a esperança para superar a incerteza contínua, cores animadas e poderosas satisfazem nosso anseio por vitalidade. Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom de amarelo quente e impregnado de energia solar. Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e também o fundamento de uma base firme. Como as cores dos seixos na praia e dos elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, o Ultimate Gray tranquilamente estimulam, sentimentos de respeito, estabilidade e resistência. Fake Omega

 “Duas cores independentes mostram como elementos diferentes se unem para expressar a mensagem da força e da esperança, eternas e inspiradoras, trazem a ideia de que não é só uma cor ou uma pessoa, e sim mais de uma. A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating, expressa uma mensagem positiva intensificada pela força. Prático e sólido como uma rocha, mas ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma dupla de cores que transmite resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados, isso é essencial para o espírito humano”.

 “A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressa qual é o anseio das pessoas e espera que uma cor possa trazer a resposta.” acrescentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “À medida que a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma decisiva de comunicação e uma forma de simbolizar pensamentos e ideias, muitos designers e marcas estão adotando a linguagem da cor para se envolver e se conectar.”

Como e onde usar

Um casamento entre força e otimismo, Ultimate Gray e Illuminating não precisam ser usados em proporções iguais, ambas as cores podem prevalecer, seja para uso em vestuário, beleza, decoração, design de produto ou embalagem.

Para vestuário e acessórios de moda

Amarelo acentuado por um toque de cinza transmite uma mensagem de sol e força. O resiliente cinza representa um ótimo ponto de rebatimento com amarelo trazendo algum brilho através de um lenço, calçado, bolsa, xale, tops. Com sua presença energética, o casamento entre cinza com o amarelo são uma ótima harmonia para roupas esportivas. O alto contraste e visibilidade aumentam o seu apelo para uso em vestuário outerwear.

As duas cores são uma excelente harmonização para definir o mood do ambiente em qualquer parte da casa, trazendo uma boa dose de sol e positividade. Justapor o amarelo com cinza em toalhas de mesa, lençóis e acessórios para casa, incluindo travesseiros e table tops, infunde vitalidade e vivacidade.

Pintar a porta da frente em amarelo brilhante transmite uma mensagem calorosa e acolhedora quando apoiado pelo cinza sólido e confiável nos acabamentos externos.

A dupla ideal para qualquer escritório, seja no seu home office, seja num espaço comercial.