Conforto para a vida toda
11/02/2021

VOLTAR

Pensando no futuro, projeto prevê acessibilidade e prioriza espaços de convivência


A vida em família certamente muda na maturidade. Com o passar dos anos, os filhos crescem e tomam outros rumos. É hora, então, de repensar o espaço e reservá-lo para bons momentos no futuro. Esse projeto do arquiteto Luís César Faleiros e da designer de interiores, Eliana Faleiros, foi pensado para que o casal possa aproveitar a vida com conforto, receber amigos e garantir tranquilidade para união da família.

Com 380m², a área é dividida em dois pavimentos. A parte social embaixo (living com tv atrás de espelho, sala de jantar, cozinha e área gourmet integrada à piscina). O jardim de vertical dá o toque especial e ilumina o espaço que é totalmente integrado. A área tem pé direito duplo e recebe o sol da tarde, que é amenizado por cortinas automatizadas 

O piso superior foi reservado à parte íntima. Em um mezanino (suspenso em duas vigas) estão três quartos e um terraço que poderá ser transformado para receber amigos. Um home theater tem a função de garantir momentos especiais em família. É só se jogar no sofá!

Nos quartos um detalhe feito sob medida: um closet só para bolsas, com portas espelhadas e espaço para mais de 200 itens.

Entre os dois pavimentos uma escada em porcelanato claro com guarda corpo de vidro é emoldurada por uma parede envelopada em uma estampa clássica e tom que destaca o conjunto.

Na parte externa: um ar contemporâneo e ao mesmo tempo aconchegante com cobogós e brises de concreto.

Tecnologia

Acessibilidade é palavra de ordem quando se pensa em atendimento ao público, mas e em casa? Um elevador pneumático e espaços de convivência planos e integrados resolvem boa parte dos problemas e prolongam indefinidamente o uso da residência.

O teto da casa inteira foi rebaixado em gesso e tem iluminação e som específicos para cada ambiente.

Como todos os ambientes são climatizados, a instalação de um sistema fotovoltaico garante a flexibilização do custo.

A automação e a segurança são outra característica da obra que tem: sistema de vigilância, iluminação, som, cortinas e até aspiração central.

Suavidade com toque de cor

Os ambientes são clean com bancadas das cozinhas em Nanoglass, cadeiras, mesas, pintura das paredes e até as esquadrias brancas em PVC.  Mas, a personalidade dos proprietários aparece em pequenos toques coloridos. Como no par de poltronas vermelhas no living, no revestimento prata e dourado na cozinha íntima, e no painel dourado do lavabo.