Gallery Wall

VOLTAR

A gallery wall, composição de quadros e fotografias na parede, é uma das últimas tendências na decoração de interiores. Permite uma brincadeira com a combinação de quadros de diferentes tamanhos e molduras, mas que conversam entre si.

A Cecilia Dale apresenta uma coleção com diversas opções de fotografias ampliadas, impressas sobre tela e vidro, com temática suave de natureza, que se forem combinadas, irão proporcionar sofisticação e paz ao ambiente.

Para soltar a criatividade sem sair furando as paredes, a arquiteta Barbara Dundes dá algumas dicas. Confira:

1. Aconselha-se fazer moldes de papel para simular e marcar onde cada quadro será colocado. Caso não queira mexer com pregos e parafusos, é possível prendê-los com fitas adesivas especiais ou, até mesmo, deixá-los apoiados em um aparador ou uma estante.

2. Atente-se à escolha do local. Seja em cima da cabeceira da cama, embaixo da escada ou na parede principal da sala, o agrupamento deve ser feito em um cantinho especial para o morador.

3. Sem regras: a composição pode ser assimétrica ou milimetricamente organizada. Use e abuse da criatividade.

4. Na gallery wall, a mistura é mais que bem-vinda. Aposte no mix de tamanhos, materiais e formas, e tenha como resultado um décor supermoderno.

5. Além de quadros, a composição pode ser feita com outros adornos, como chapéus, pôsteres, espelhos... E por aí vai. O importante é formar uma galeria exclusiva e cheia de personalidade!

BARBARA DUNDES
www.barbaradundes.com.br

CECILIA DALE
www.ceciliadale.com.br