Tempo de estar em casa

VOLTAR

Showroom da “Estar Móveis” transformou-se em uma casa e em um palco para arte performática


Showroom da “Estar Móveis” transformou-se em uma casa e em um palco para arte performática que realizada por artistas e bailarinos, ao longo da semana de 9 a 14 de novembro, em São Paulo.

Para a ambientação e curadoria dos ambientes, o Studio Afra criou espaços com elementos que remetem à recuperação do tempo, no observar de cores aquecidas e calmas, em harmonia umas com as outras, como também na materialidade das peças.

“A paleta dos tecidos e o desenho leve e confortável do mobiliário convidam a diminuir o ritmo, aumentar o diálogo individual e à pausa, como exigência da nova época. Em contraponto ao industrial, o uso da cerâmica remete ao trabalho manual e nos conecta com a liberdade da criação. As oliveiras transmitem leveza e simplicidade. As formas geométricas instaladas nas paredes simbolizam as estruturas, que tanto necessitamos, e estimulam o nosso raciocínio. Essa combinação de elementos cria uma harmonia estética que desperta em cada um diferentes percepções sobre o espaço.” - diretor artístico das performances, Felipe Morozini.

No showroom da Estar Móveis transformado em lar, a artista visual Ilana Bessler, do Habitado. Projeto, registrou, em vídeos e fotos, a performance de um personagem que habita o espaço, vivencia roteiros cotidianos, diverte-se e explora fronteiras e sentimentos nesta íntima relação com a casa, refúgio e espaço afetivo, com valores ancestrais e formas definidas, neste momento pandêmico.