Casa Son Batlet / Miel Arquitectos e Andreu Bover

VOLTAR

Casa Son Batlet / Miel Arquitectos e Andreu Bover


ArchDaily - Cortesia  Miel Arquitectos

 

Do arquiteto. A Casa Son Batlet é uma residência unifamiliar localizada no coração de um campo de amêndoas, um terreno quadrangular de 8 x 8 metros. Uma deliciada atuação rural na qual as técnicas e os materiais do lugar se misturam através das formas de habitar o presente.

A casa é organizada através de duas partições. A primeira é diurna, orientada a sudeste com estrutura diáfana. A segunda é noturna, orientada a noroeste e de estrutura compartimentada.

You can possess 1:1 best UK fake breitling watches at affordable prices.

Best replica watches US are available online shop.

 

 

A parte diurna, composta pela despensa, lavanderia, cozinha + sala de estar + jantar, se expande para o exterior pavimentado do terraço mediante uma fachada aberta. Já a parte noturna, que organiza os três dormitórios e dois banheiros,se dobra sobre si mesma gerando um pátio íntimo no qual se abrem os dormitórios.

 

Estas duas partições se unem através de um corpo central que dá serviço à armazenagem da zona do dia e é uma área de estudo para a noite. Dito corpo toma o papel da única amendoeira relocada, permitindo ser rodeado e se tornando um espaço diurno e noturno, nesta casa sem circulações e complexidades.

 

O projeto se materializa exteriormente como um recinto perfurado onde se somam os telhados inclinados, coletores de água pluvial que fica armazenada sob o terraço.
Buy luxury cheap cartier replica for best sale for males and females.
With Swiss reliable movements, top cheap replica watches canada for men and women are on hot sale.

 

Junto à cobertura da garagem e ao pergolado de boas-vindas, o citado recinto perimetral que engloba o terraço exterior, é recoberto da mesma pedra que conforma os muros do terreno, se camuflando nesta rede centenária do interior da ilha.