Residência para um casal jovem.

VOLTAR

Residência para um casal jovem.


Acabamentos de qualidade, mas despojados, facilitam a manutenção desta casa, onde a tônica é praticidade, beleza e contato com o verde.
 
“Tudo na casa foi pensado para o lazer”, diz Nelson do escritório de arquitetura Arruda e Ferrari. Térrea, a residência conta apenas com mezanino, transformado num bem aproveitado espaço de entretenimento interno, com direito à mesa de sinuca, cave, bar e um confortável sofá para assistir tv.
 
 
 
De resto, todas as outras atividades se desenvolvem no piso inferior. A área de serviço localiza-se à frente do terreno, liberando o fundo para a área externa e na face leste, proporcionando um bom conforto térmico para os quartos.
 
“É uma casa contemporânea, projetada para facilitar o dia a dia de um casal sem filhos”, conclui o arquiteto.
Na área externa, a ideia era integrar os espaços, por isso a sala de jantar é completamente aberta para a varanda, churrasqueira e piscina/spa. O piso escolhido da área externa foi o porcelanato HD, que imita pedra com a vantagem da fácil manutenção. A piscina, quase encostada no limite do terreno, faz as vezes de uma meia raia, com direito a um spa acoplado. Uma laje de concreto cobre a churrasqueira e a mesa da varanda, com cadeiras de fibra sintética.
Foram escolhidos móveis resistentes ao tempo. O jardim ganha ares tropicais com plantas das espécies fênix e palmeiras.
 
Marcada pelo estilo contemporâneo, a fachada, de linhas retas e definidas, é toda branca com rufos e marquises de concreto aparente. Como a casa está dentro de um condomínio fechado, foi permitido o uso de paredes envidraçadas no hall de entrada. O serviço foi trazido para a frente, para não se misturar ao lazer ao fundo. O jardim é praticamente todo verde para contrastar com o branco das paredes. As plantas escolhidas foram fórmio, palmeira jerivá, clusia e dracena.
 
Na sala, o ambiente social do térreo, integrado ao lazer: o intuito foi projeta-lo de forma bem despojada, sem deixar de lado alguns toques de sofisticação. Os proprietários não abriram mão das cadeiras Luiz XV, na sala de jantar. Em acabamento dourado envelhecido, o jeito foi revesti-las com tecido impermeável, ultrasuede estonado, para adequá-las à função do espaço. Para contrapor, os arquitetos assinam o desenho de uma mesa moderna, em laca branca, de fácil manutenção.
 
O pé direito duplo e o lustre de cristal são pontos de destaque da sala de jantar. Dois jardins de inverno margeiam as salas, o que dá abertura para a sala de estar, apliando o ambiente que é composto por banco Hyde Park e lamparinas marroquinas. Já o do lado oposto tem passagem para a churrasqueira. Na decoração, um confortável sofá em “L”, muitas peças trazidas de Bali, Indonésia e Índia, como os gardens dourados de cerâmica, além de uma cristaleira antiga, herança de família.
 
Na cozinha da casa, os donos optaram por cor, escolhendo laminados pretos e vermelhos para detalhe e mesa. Pequana mas funcional, a cozinha abriga uma mini copa no mesmo ambiente. Na parede sobre o fogão, foram aplicadas pastilhas irregulares de vidro para facilitar a limpeza.
 
O mezanino é uma atração à parte. Mais uma vez parte interna da casa. O charme do ambiente fica por conta da mesa de sinuca com feltro vermelho, cercada pela cave com adegas e bar, além de sofá com TV. Tudo voltado para a sala de jantar e seu pé direito duplo. A persiana, ao fundo, esconde uma abertura para a sacada, que dá vista para a frente da propriedade: o condomínio.
Do not miss the uk high replica watches online. Place an order online and fast shipping.

Shop around. The Swiss replica rolex watches with high quality are here. Read more details if you want.

Wish you find uk aaa quality copy watches from the discounted website. They are suitable for both men and women.