Construção humana

VOLTAR

Entende-se por eficiência ou rendimento a relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados. Para arquitetos experientes, como Mauro Rosa e


“O prédio da concessionária, na Av. Champagnat, já existia em um terreno de 3.349 metros quadrados, com 2.045 de área construída. O terreno estava originalmente a 450 metros acima do nível do leito da avenida. Com isso foi necessário executar uma “cortina de estacas armadas”, ao longo das divisas, antes da remoção da terra para construir o muro de arrimo das construções vizinhas.

A tomada de consciência das particularidades que envolvem o layout de uma empresa deste porte, bem como a necessidade de otimização dos espaços, foi moldada buscando como referência a agência de Ribeirão Preto, os contatos com o arquiteto Sergio Coelho e as minhas próprias experiências adquiridas quando fiz outras concessionárias, em Franca, SP.

A obra é essencialmente métrica, buscando alcançar eficiência na integração entre as áreas do showroom, oficina, test drive, pátio de guarda de veículos novos, administração e recepção de clientes, além de uma ampla e facilitada área de estacionamento.

Para a cobertura, a escolha da telha, galvanizada, tipo “sanduíche”, associada a uma estrutura de cobertura metálica em todo o prédio, trouxe conforto térmico e acústico ao conjunto.  E o fato do prédio não ter sido erguido nas divisas permitiu aproveitamento de luz natural, principalmente na área da oficina.

O bem-estar do cliente foi levado às últimas consequências. Em razão da demanda prevista de consumo de energia, a CPFL exigiu a demarcação de uma área maior para a fixação do transformador – o que poderia comprometer parcialmente o espaço da vaga de estacionamento destinada ao PNE. Diante disso, a empresa nos intimou a alterar o layout das vagas na oficina, mesmo com prejuízos na harmonia da fachada em sua arquitetura, para oferecer todo o conforto ao usuário PNE, na hora de usar o espaço.”

 

High quality breitling replica watches UK are cheap online.

Welcome to the online shop of best Swiss fake watches UK.

Mauro Rosa

Ficha Técnica

Projetos, direção técnica e administração - Mauro Rosa

Rua Couto Magalhães, 2675 - Centro

Tel.: (16) 99969-7676

 

Fornecedores

Cenafer

Concreto, ferragem e fundação

(16) 3701-8244

 

Casa da Impermeabilização

Impermeabilização

(16) 3723-1715

 

Hidromar

Louças, Luminárias / Lustres, Material elétrico, Material hidráulico, Metais e Acessórios

(16) 3713-2688

 
Cheap rolex replica watches uk Shop Sale
If you wanna buy high quality replica watches, you cannot miss this website: 2023 rolex replica uk

Mil Madeiras

Portas e fechaduras

(16) 3701-2111

 

D.V.T. Blindex

Vidro temperado

(16) 3722-2100

 

GALERIA DE FOTOS