mf mais arquitetos: Um projeto contemporâneo de alma clássica

VOLTAR

É preciso muito senso de estética para harmonizar estilos distintos, como o clássico e o moderno. E isso o escritório mf+arquitetos tem de sobra. O qu


Na maioria dos projetos que o escritório mf+arquitetos executa, o material é de suma importância para a concepção. Ele define volumetria, acessos, setoriza ambientes, estabelece até o clima e luminosidade.

Neste apartamento, proposto para um casal e filho, não foi diferente. A escolha para delimitar o estar  recaiu para um plano de mármore Bronze Armani, com portas pivotantes camufladas, que possibilitam a visão parcial da cozinha ou a deixam completamente invisível.

O trabalho dos sócios Filipi Oliveira, Mariana Oliveira e Lucas Gonçalves tem uma identidade muito forte, com uma pegada bem contemporânea. Neste projeto de design de interior, foi preciso adequá-lo ao desejo do casal de manter alguns detalhes clássicos, como o boiserie da parede – aquela moldura em alto relevo, típica francesa. “Mas, não foi nenhum desafio complicado. Pelo contrário, conseguimos contrapor o ambiente de forma bem harmoniosa”, conta Filipi.
All the collections and salable models of best UK fake watches are available here.

With fashion styles and top quality, Swiss best Canada rolex replica watches in discount are worth having!

 

Boa parte do mobiliário leva a assinatura dos arquitetos, como o buffet de laca preta, uma peça suspensa que parece flutuar e serve de integração entre o estar e o jantar.

Dentro da proposta contemporânea, há muita brasilidade. A mesa de jantar Bank, de estrutura em aço carbono, tampo de MDF laminado, é de Jader Almeida; as poltronas, da linha Patagônia, desenvolvidas para a SACCARO e inspirada no habitat e cultura da região argentina, e Beca, em madeira maciça reflorestada, assento e encosto em tecido 100% natural, fazem parte do portfólio de Bruno Faucz; já as mesas de centro e de apoio, em ferro e lâmina de madeira, foram desenhadas por Marcelo Ligerie – três conceituados designers da nova geração do país.

A tapeçaria também segue o tom natural. “Buscamos trazer o toque macio do linho e do algodão cru, sempre lisos, mas em texturas diversas”, conta Mariana. A equipe escolheu tapetes de fibra natural para cobrir o piso em porcelanato tipo cimento da área social e de madeira sucupira, na área íntima.

Como a obra foi num apartamento, houve pouca interferência estrutural. “Integramos closet e banheiro ao quarto por meio de um forro de madeira, unificando os espaços”, explica Lucas Gonçalves.

A iluminação é outro ponto alto do projeto, pensada para realçar planos, materiais e revestimentos. O forro rebaixado traz lâmpadas embutidas, inclusive no cortineiro de sanca invertida. O centro das atenções é um lustre estilo Baccarat, peça de muita personalidade, que arremata o conceito da concepção desse trabalho com muito charme e elegância.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Projeto Arquitetônico:

mf + arquitetos

Filipi Oliveira

Mariana Oliveira

Lucas Gonçalves

 

R. Flora Barbosa Sandoval, 5171

Pq. Dr. Carrão - Franca, SP                                           

(16) 98821-1020       

                              
Official Swiss movement Cheap Rolex Replica Watches UK are selling at a low price. You can find quality fake watches here.
The website offers uk high quality top swiss made rolex replica uk for both men and women.

 

FORNECEDORES

 

Abecê Gesso: Gesso

(16)3703-8492

 

Cenafer: Concreto, Fundação

(16)3701-8244

 

Francortinas: Cortinas

 

Hidromar: Material Elétrico; Material Hidráulico

(16)3713-2688/ (16)3713-2900

 

Jafer: Marcenaria

(16)3727-7115/ (16)3403-8850

 

Norbertu’s: Papéis de Parede

(16)3727-2071

 

Portobello Shop: Granito, Mármores, Revestimentos, Pisos