Uma residência sob medida

VOLTAR

Dentro de um condomínio em Ribeirão Preto, um projeto feito para receber em grande estilo


Quando as profissionais Fabiana Villela e Chris Furini foram chamadas para criar o design de interiores e finalizar o acabamento desta obra, ganharam passe livre dos proprietários, um casal com duas filhas pequenas.

“Eles só nos pediram para deixar a casa bonita”, brinca Fabiana. Mas a dupla estudou todo o life style dos donos, que adoram abrir a casa para receber família e amigos, e conceberam toda a decoração interna e externa – desde o material de acabamento, incluindo plano luminotécnico, até a escolha de objetos e peças do mobiliário. “O DNA da casa reflete bem a rotina da família”.

A moradia em condomínio dispensa muros de proteção e a fachada contemporânea exibe telhados à vista. No interior, o formato em “L” integra a parte social do piso térreo: estar, jantar, varanda gourmet, cozinha – todos com vista para a piscina, spa e lago de carpas, na área externa.

The AAA UK top Rolex fake watches at affordable prices are worth having!

For men and women, the best quality replica watches UK with Swiss movements can be best choices.

No hall de entrada, a réplica de uma cômoda bombê, que acomoda a imagem de uma santa barroca e potiches de Murano com pó de ouro, e o suntuoso lustre Baccarat, dão boas-vindas ao visitante.

Logo à direita está o home theater, para o qual foi criada uma porta toda almofadada, proporcionando uma melhor acústica ao ambiente. A casa inteira tem acabamento diferenciado e o piso escolhido foi o porcelanato Travertino.

O conceito do estar e jantar, bastante clássico, com móveis entalhados, um piano de família, tapete aubusson, entre outros objetos nobres que remetem, principalmente, a períodos pós Luís XV, é quebrado por uma tela a óleo, abstrata, e pela iluminação inovadora No Frame, embutida no gesso do teto. Já a luz natural é captada por portas de vidro de estrutura metálica, que propiciam uma agradável transparência, permeando todos os ambientes.

Um móvel de pedigree, onde foi adaptada uma cuba especial redonda, dá o tom no lavabo. As paredes revestidas em papel delicado exibem gravuras em molduras ovais. “É um lavabo muito chique e aconchegante”, define Fabiana.

A área externa também foi pensada nos mínimos detalhes. A piscina é revestida com pedras Hijao e tem cascata de pedra ferro automatizada, além de sistema subaquático de cromoterapia, composto por refletores LEDs que mudam de cor conforme o toque no controle remoto. Ao lado da piscina, com spa, fica o lago de carpas. “Foi uma exigência do proprietário, que acredita nos bons fluídos proporcionado pela água”, conta Chris.

Integrada à piscina e lago, a área gourmet é composta pela varanda e cozinha. Ali, o ponto alto é um equipadíssimo fogão à lenha, de tijolinhos à vista. Fica encostado na parede revestida de cerâmica, que imita ladrilho hidráulico. Também chama a atenção uma chopeira climatizada, réplica de um modelo do famoso Bar Pinguim, em Ribeirão Preto.

Ainda neste piso, o quarto do casal com jardim de inverno é predominantemente clássico francês. A cama fica entre duas cômodas de época, em radica, dotadas de espelhos europeus bisotados. Tanto o recamier como a cabeceira receberam forração em capitonê, enquanto o pequeno sofá é inteiro em seda pura. A colcha, confeccionada em tecido da Entreposto by Roberto Chaim, não deixa por menos: recebeu bordados em richelieu.

As meninas dormem no andar superior em quartos românticos que encantam os olhos, com suas cores suaves, papeis de paredes estampados com bailarinas, no da mais velha, e pássaros, no da mais nova. As colchas são bordadas em seda pura, combinando com a delicadeza dos móveis e cabeceiras.

  

 

FICHA TÉCNICA

Projeto Arquitetônico

Fabiana Villela e Chris Furini Furini

Rua Floriano Peixoto, 1560

Centro, Franca/SP

Tels. (16) 98124.1657

         (16) 99998.9009

 

Paisagismo: Fabiana Villela

Decoração: Fabiana Villela e Chris Furini

 

FORNECEDORES

Ateliê Decor: Marcenaria 

(16) 3703.3116

 

Mundial Pedras: Pisos, Revestimentos

(16) 3705.0001

 

Portobello Shop: Granitos, Mármores, Revestimentos, Pisos

(16) 3721.9910
Wish you find your perfect fake breitling watches online.
Cheap and quality, noob factory Swiss Replica Watches ca with best movements are suited for men and women.

 

Roberto Chaim Home: Colchas, Lençóis, Almofadas (by Entreposto), Luminárias, Lustres, Móveis, Objetos de Decoração, Tapetes

(17) 33.61.3782