Uma casa pra ser vivida.

VOLTAR

Se o mundo ideal existe, para essa família ele está dentro da casa projetada desde os detalhes. Um lugar confortável para reunir a família de forma de


Projeto: Frederico Arantes
Fotos: Renato Moura / Revista Obra Prima
 
Se o mundo ideal existe, para essa família ele está dentro da casa projetada desde os detalhes. Um lugar confortável para reunir a família de forma descompromissada e também receber com elegância os convidados. Essa foi a equação resolvida no projeto desta casa deixando a área social e lazer em evidência, mantendo a privacidade e o conforto dos ambientes íntimos e de serviço.
If you like forever classic fake watches, you cannot miss the uk top quality fake rolex watches.

What kinds of perfect replica watches are worth having? UK 1:1 replica breitling watches.

The reliable website provide uk best omega replica watches.
 
 
 
Assim como os proprietários, esta residencia, além de prática, também é muito agradável, compactuando ainda mais com a excelente receptividade dos mesmos, e proporcionando momentos especiais.
 
No novo endereço, a sensação consiste na área de 170 metros quadrados do espaço social que reúne cozinha, jantar, estar e varanda com área gourmet, piscina, sauna, academia e jardim. Tudo formatado para garantir a diversão em família.
 
A arquitetura de linhas retas caracteriza-se pelo perfeito equilíbrio voltado para o interior e o exterior. Seu traçado contemporâneo reverbera internamente no minimalismo, estilo desejado pelos donos, e na qualidade dos materiais.
 
Os acabamentos utilizados foram manifestados pelos moradores, priorizando o conforto e a praticidade. Entre essas escolhas estão o piso laminado nas áreas íntimas e o porcelanato retangular branco. Completa o mix as portas em vidro temperado que permitem a entrada não apenas da luz natural, quando do verde dos jardins e o azul da piscina.
 
A piscina ficou localizada como o centro das atenções, em uma área de integração da sala, com a varanda gourmet e o espaço da sauna e academia. E pensando nestas características de integração, foi proposto e muito bem aceito pelos moradores, o acesso da sauna diretamente pela piscina, valorizando ainda mais este espaço e propiciando uma maior utilização, ressaltando também, a academia, que interligada ao Deck, também dá acesso à sauna e a um lavabo estratégico. 
 
O ambiente mais frequentado é a varanda gourmet bacana, porque além de sua utilização nos fins de semana, os moradores estão usando-a também durante a semana para todas as suas refeições. Devido à sua implantação, praticidade e conforto, este ambiente propicia um visual bastante agradável graças a sua integração com o lazer.
 
A área de serviço foi projetada com acesso pela área gourmet, confirmando ainda mais sua utilização. Prática e funcional, a lavanderia contempla todos os equipamentos necessários, e possui um corredor  privativo para a secagem das roupas.
 
Já os ambientes íntimos foram pensados para atender as necessidades dos moradores, visando o conforto e privacidade. A suíte de hóspedes e o escritório com vista para um belo jardim de inverno e com acesso também externo ficaram no térreo. E no pavimento superior ficaram as três suítes integradas por um mezanino curvo, dando acesso a uma sacada com vista para a área da piscina. O acesso a estes ambientes do pavimento superior foi complementado por uma bela escada em madeira Jatobá maciça com corrimão cromado. Apenas a suíte máster foi contemplada com closet, uma banheira de hidromassagem no banheiro e acesso direto à sacada.
 
É importante ressaltar que mesmo não sendo uma necessidade atual dos proprietários, a residência já possui uma infraestrutura preparada para ser automatizada conforme necessidades projetadas. 
Esta obra, proporcionou aos proprietários e ao arquiteto, uma grande satisfação com o resultado obtido, principalmente pelas características dos clientes imprimidas em cada detalhe da mesma e a construção de uma eterna amizade.