Arquitetura Total - Projeto Fernanda Orsini e Rafaela Orsini

VOLTAR

As arquitetas Fernanda Orsini e Rafaela Orsini assinam todo o projeto desta casa contemporânea, de linhas retas e decoração clássica.


Primeira obra do condomínio onde foi erguida, a premissa deste projeto assinado pelas irmãs Fernanda Orsini e Rafaela Orsini era o de uma casa com iluminação natural abundante. Para isso, as arquitetas usaram grandes vãos de abertura (3mx5m), marcando a frente, lateral e fundos da residência.

Para a fachada, foi escolhido um revestimento especial, que remete ao mármore, em grandes placas (60cm por 1,20m). A porta camuflada, é parte de um painel gigante feito de madeira de demolição, uma extensa faixa vertical com cerca de 6m, que vai do piso ao teto. Foi projetado pelas arquitetas e executado in loco pelo carpinteiro.
The discounted online store provides uk automatic Best Swiss Replica Breitling Watches Outlet for men with Swiss movements.
Place an order for high quality Cheap 1:1 Fake Breitling Watches is convenient and guaranteed.

“A proprietária é uma empresária, com gosto refinado e tradicional, então adaptamos um estilo contemporâneo de linhas retas, porém com detalhes e acabamentos clássicos”, conta Rafaela. Ao entrar na residência, nada de hall estreito, limitado por paredes. A visão do espaço é total, integrando estar, jantar, cozinha e área gourmet. Apenas a sala de cinema é reservada e delimitada por um painel de madeira deslizante. Este ambiente tem abertura para um corredor externo que circunda a casa e segue até os fundos, na área de lazer, onde reina a bela piscina com praia, o que é ideal para destacar o efeito da pedra da qual é revestida: a Água Marinha, cuja tonalidade vai do branco (mais raso) ao azul céu (mais profundo), conforme a profundidade e a incidência de luz.

 

Toda a extensão da piscina é ladeada por um grande muro (9m de largura) forrado por um exuberante jardim vertical, de fácil manutenção, graças ao sistema de auto irrigação. Em frente à piscina, o espaço da churrasqueira chama a atenção por contrastar com as cores neutras dos demais ambientes da casa: o monocromático domina a área. Marcenaria, revestimento e pedra são todos em tons de preto.

De volta ao interior, em contraponto à arquitetura contemporânea, de linhas retas, foram escolhidos móveis e objetos clássicos, ao gosto da proprietária. É o caso do lustre de cristal, que pende sobre a mesa de jantar, por exemplo. A iluminação, dominada pela luz natural dos grandes vãos, é complementada por spots com foco em alguns pontos de atração, como quadros e papel de parede.

You can get more information about US perfect rolex replica watches if you read this website. All popular models are available.

You cannot miss US AAA replica breitling watches on this online store. You buy, you earn!

Á cozinha, integrada à sala de jantar é composta por uma ilha central com balcão em Silestone branco, para as refeições mais rápidas. Nem os olhos mais observadores são capazes de descobrir onde fica o armário despenseiro. Ele é acessado por portas revestidas de espelho, com puxadores invisíveis. O efeito final é um painel que reflete e amplia todo o ambiente.

A escada é outra cena à parte. Mais que levar ao andar superior, valoriza o décor. O guarda-corpo de vidro, além de trazer leveza e deixa transparecer o design em cascata dos degraus de Porcelanato Premium, numa releitura da refinada pedra Ônix.O piso de cima abriga três suítes. A máster é um verdadeiro loft de 50m2, que inclui closet e banheiro. A bancada da pia é integrada ao quarto. Já chuveiro e vaso ficam ocultos, acessados por portas pivotantes revestidas em Porcelanato arabesco 3D. Além de servirem como divisória, são decorativas. Há, ainda, uma aconchegante saleta de leitura, com abertura para a sacada e vista para o jardim e piscina.

“Pela primeira vez, fizemos uma obra completa, do começo ao fim, da topografia à decoração. A sintonia com a proprietária possibilitou concretizar as ideias de forma fluída e prazerosa”, conclui Fernanda.

 

 

 

GALERIA DE FOTOS