Bem-estar entre amigos - Projeto Galpão du Arquiteto

VOLTAR

Área de lazer é a estrela do projeto do Galpão du Arquiteto para essa cobertura duplex


A família – o casal com dois filhos adolescentes – tinha um desejo simples ao contratar o escritório de arquitetura Galpão du Arquiteto: ter uma área de lazer para receber os amigos, mas sem perder a privacidade. A solução veio com a própria estrutura do prédio em que um pavimento separa confortavelmente os dois humores, a diversão e a quietude. Cada um com uma entrada social privativa, totalmente independente.

With Swiss movements, best quality UK replica watches with cheap prices are worth having!

If you wanna buy cheap replica waches, you can consider UK 1:1 super clone watches online.

No andar superior, o deck abriga spa ao ar livre com uma vista de tirar o fôlego ao pôr do sol. A madeira dá a sensação de aconchego e divide os ambientes. Na área externa ela está no chão e na interna, aparece no teto ripado com iluminação embutida. O efeito, combinado com portas de vidro, separa os espaços com integração e sem ruptura. Ao mesmo tempo, parte da área é protegida contra os ventos. “Nessa altura eles são bem fortes, assim, mesmo quando o tempo não está bom a família pode receber os amigos de forma acolhedora na sala de cinema e na área gourmet”, disse o arquiteto Ismar Jacintho.

Outros elementos ajudam a compor o cenário acolhedor da área gourmet. Os móveis de madeira, a palha no encosto das cadeiras e o revestimento imitando tijolinhos contrastam com a praticidade do piso e paredes em cimento queimado. A área foi pensada para ter múltiplo uso: tv, bar, jantar, churrasqueira e deck com spa.

Os profissionais também apontam as peculiaridades do paisagismo em apartamentos. “As plantas estão todas dispostas em vasos, não há jardim. Elas dão vida aos ambientes e nos preocupamos em escolher espécies que se adequem tanto a ambientes externos quanto internos”, disse a arquiteta Dilu Jacintho.

Ainda no piso superior, a família conta com o home theater disposto em um hack simples, especialmente desenhado pelos arquitetos para harmonizar com os móveis (sofá e poltronas). Estampas em suaves tons de verdes, arandelas com dois focos e pendentes em madeira clara ripada dão toques delicados à decoração.

Quietude

A ligação entre os dois andares é feita de duas formas, externamente através dos elevadores ou por escada interna que dá acesso à sala de jantar do apartamento. Um guarda-corpo de vidro transparente acompanha os degraus garantindo que o equipamento fique praticamente invisível, sem provocar a ruptura do espaço. “A escada é um elemento que exige muito cuidado. Pode ser tornar uma obra de arte ou atrapalhar muito”, disse Dilu.

Embaixo, a família conta um espaço de tranquilidade em uma área bem reservada com sala, cozinha e três suítes com sacada, além de lavabo e área de serviço.

Na sala, a decoração em cores claras no chão, teto, cortinas e sofá direciona todas as atenções à estrela do ambiente: a parede revestida em Pedra Espanha. De acordo com Dilu, esse jeito de “caverna” não é uma novidade. “É uma tendência atual, mas que remete aos anos 60. As pedras, assim como os cobogós, voltaram com tudo em uma releitura mais moderna”, explicou a arquiteta.
Wish you find uk aaa quality Top Super Clone Watches UK from the discounted website. They are suitable for both men and women.
If you like forever classic fake watches, you cannot miss the uk top quality cheap replica rolex watches canada.

Uma pequena mesa de jantar garante a privacidade e o aconchego para receber poucas pessoas e fazer as refeições em família.

A pequena cozinha também foi tratada com muito carinho pelos profissionais, porque o casal gosta de cozinhar. Toda a movelaria – mesa e armários – foi desenhada na medida certa da necessidade dos moradores. E a decoração segue uma linha mais rústica, descontraída.

 

GALERIA DE FOTOS