Arquitetura em harmonia - Projeto Milena Cintra

VOLTAR

Rancho às margens da represa em Rifaina se mistura à paisagem com estrutura para grandes festas


Em uma área de 6 mil metros quadrados à beira da represa do Jaguara, em Rifaina, um casal com dois filhos decidiu construir uma grande estrutura para receber o restante da família. O local onde antes funcionava uma olaria teve três grandes estruturas construídas: a casa principal com seis suítes; piscina; uma grande área gourmet coberta com churrasqueira e mesas de jogos; e casa de hóspedes com dois quartos e vestiários.

Ainda na fase de projetos, à arquiteta Milena Cintra foram apontadas algumas exigências. A primeira, que a área a ser construída ocupasse proporcionalmente duas partes do terreno para replica watches que uma eventual divisão entre os filhos seja feita de forma igualitária. “Havia também uma preocupação com a área de lazer, que o casal queria que fosse totalmente independente. Eles são muito festeiros e somente a parte da churrasqueira tem capacidade para abrigar 70 pessoas”, contou a profissional.
Men and women are worth the UK perfect cartier replica watches at affordable prices.

The perfect quality fake omega watches UK on sale feature fashion styles and high quality.

Sustentabilidade

Outro pedido dos proprietários era para que as edificações respeitassem a represa e o meio ambiente e que tivessem foco na sustentabilidade. “São mil metros quadrados de área construída de acordo com as exigências legais para preservação da represa, com muita vegetação nativa – como o jequitibá que dá nome ao rancho”, disse Milena.

Segundo a arquiteta, os materiais também foram cuidadosamente escolhidos – das cores à composição química – para serem duráveis e integrados com a natureza. “No projeto pensamos em como transformar esse ambiente familiar em algo sustentável e que vá ficar para as futuras gerações. Um exemplo foi a instalação de uma fosse biodigestora para o tratamento de esgoto. Além disso, há o aquecimento solar e toda a madeira utilizada na construção é de eucaliptos da própria fazenda”, explicou Milena.

Mimetismo

As cores em suaves tons de verde, cinza e marrom camuflam as construções e dão privacidade ao rancho. “Quem passa de barco não vê a casa”, lembrou Milena.

O cimento à mostra e o porcelanato técnico aplicado nas áreas comuns são práticos e duráveis. Na piscina, a pedra Hijau ajuda na filtragem e manutenção da temperatura Atérmicas, as pedras Pirinópolis formam caminhos no gramado que cobre todo o terreno. Lá também encontramos coqueiros, palmeiras, amoreiras, jabuticabeiras, jequitibás e um ingá frondoso que chama a atenção no meio do espaço.

Conforto

Entres os convidados de honra da família estão as avós, por isso houve um cuidado especial com a acessibilidade a todos os espaços. “Há um quarto com portas maiores e banheiro adaptado com barras de apoio. Todas as construções são térreas e os caminhos planos ou em rampas. Não há escadas. A piscina em uma prainha para crianças, parte com hidro, degraus bem baixinhos e corrimão de acesso para pessoas mais idade independente da mobilidade”, contou a arquiteta.

Além disso, todo o ambiente interno é climatizado com ar condicionado e as janelas – inclusive dos banheiros – são protegidas com telas para mosquito.
Do not miss the high rolex replica watches online. Place an order online and fast shipping.
Shop around. The Swiss fake cartier watches with high quality are here. Read more details if you want.

 

GALERIA DE FOTOS