Oscar Mikail retorna à Casa Cor com seu Loft dos Colecionadores

VOLTAR

Todas as peças usadas no ambiente são lançamentos do I Salone de Milano 2014, direta e exclusivamente para o ambiente do designer de interiores


Após cinco anos sem participar da mostra, Oscar Mikail assina o Loft dos Colecionadores, ambiente com 186 m² que revela todo o estilo eclético do designer de interiores. Uma registrada dos seus projetos, que sempre integram os mais diferentes estilos de decoração, além de muita ousadia e pioneirismo. 

Essas caracterísiticas de Mikail podem ser conferidas neste espaço que, pela primeira vez em toda a história da Casa Cor, apresenta o jeito de morar de um casal de empresários, homens bem sucedidos em suas áreas de atuação, com direito a fotos artísticas que revelam a intimidade do casal, clicadas por Celina Germer.



A proposta deste ambiente é, acima de tudo, a contemporaneidade, onde o se destaca o design italiano que interage harmoniosamente com uma coleção de desenhos, gravuras e fotografias, da AC Galeria de Arte e Gabinete D, por exemplo. Mikail evidencia a arte em papel, mostrando como ela pode ser chique, atual e valiosa.

Expostas nas paredes da área social do Loft, a coleção de desenhos e gravuras é digna de museu. Arrematada em leilões de arte e galerias do mundo inteiro, as obras levam a assinatura dos mais importantes nomes das artes plásticas, entre eles, Antonio Bandeira, Gilberto Salvador, Claudio Tozzi, Flavio Mota, Nelson Leirner, Paulo Sayeg, Tomie Ohtake, Alex Flemming, Emilio Di Cavalcanti.

A seleção de fotos não deixa por menos. Entre os donos dos cliques, Edward Scott, Giovanna Nucchi, Fabiola Chiminazzo, Mario Cravo Neto, Pierre Verger, Alberto Oliveira, Fábio Cançado, Rodrigo Braga, Peter Schindler e Beatriz Franco.


Todas as peças usadas no ambiente são lançamentos do I Salone de Milano  2014  que chegaram especialmente para o ambiente do designer de interiores na Casa Cor São Paulo. Os destaques são: a mesa de centro assinada por Jean Marie Massaud; chaise longe por Paola Navone; sofá, poltrona e mesa lateral da B&B Itália criadas por Antonio Citterio; cama de casal por Umberto Asnago; poltrona de Massimo Scolari; home system de Piero Lissoni; escrivaninha e luminária de Chin Wing Lo e peças assinadas por Virginie Moriette & Xu Ming.
You can possess super clone watches for sale uk if you intensively read the website.

From the website, you can know more detailed information about uk fine and best fake panerai watches review.

High-quality fake watches are equipped with Swiss movements. You can possess the uk best quality super clone watches from online stores.

Os tapetes no living e na sala de jantar são lançamentos da Casamatriz  e trazem desenhos desenvolvidos exclusivamente para este espaço. A sala de jantar, que integra a cozinha gourmet, com mobiliário executado sob medida pela Ornare e eletrodomésticos da Viking, é decorada com mesa de jantar e aparador da Holly Hunt. Outro destaque do ambiente é o lustre de couro e tachas, lançado pela Scatto.

 


Ainda na área social do Loft dos Colecionadores, há uma  surpreendente imagem na parede de frente para entrada que faz as vezes de uma enorme janela com vista panorâmica. Trata-se de um skyline da cidade de São Paulo, à noite, fotografado por Celina Germer - mais uma inovação conceitual de Oscar Mikail.
 

O jardim minimalista criado por Ricardo Pinto, na varanda do loft, é um capítulo à parte. O paisagista também projetou o jardim vertical, feito com samambaias, ao lado das duas duchas, no banheiro. As peças fazem parte da linha Spa da Deca e foram instaladas rente ao teto. Retangulares, elas são incrementadas com sistema de cromoterapia e dois tipos de jato d’água. A cuba com design orgânico e forma côncava, na parte interna, negra como ébano, novidade da Deca, está sendo apresentada pelo espaço de Oscar Mikail.

A paleta de cores usada em todo loft é neutra, em tons que variam na escala do cinza, para destacar as coleções que revestem algumas paredes e os objetos. 

Iluminação Cénica e Revestimentos com Formas Orgânicas e Tridimensionais

Oscar Mikail destaca neste projeto não só o design italiano, mas também revestimentos inovadores da Mosarte, que lhe permitiram criar infinitas possibilidades.


 


Na divisória, entre a suíte do casal e o banheiro, foi aplicado o mármore Fabros Preto, em forma de peças vazadas, que se encaixam de forma plástica e justa como se fossem um sistema de engrenagens. O sistema Semplice (adesivo) permite formar composições personalizadas, facilitando ao designer criar uma espécie de biombo que serve para delimitar os espaços, mantendo o contato visual entre os ambientes.

Ainda no banheiro, foi usado na parede da bancada o revestimento Serros Grigio - Campagna. Sua principal característica é a tridimensionalidade orgânica, inspirado nos relevos de serras e montanhas. O efeito é o de uma parede em movimento.

 


As colunas laterais da cozinha gourmet exibem o Itatiaia Grigio, que faz parte da Coleção Arte Moderna. Com uma nova técnica de corte em jato d’água, o desenho fica com aspecto de 3D. Já o chão recebeu o piso laminado alemão Kronotex, modelo Capital Oak Nature, da linha Mammut, com 1,84 comprimento x 18,8 largura x 12 mm espessura. Trata-se de um lançamento da marca, cujo diferencial é a espessura de 12 mm, a única do mercado. Por causa disso, emite um som parecido com o da madeira maciça.



Todo projeto luminotécnico foi executado pela Puntoluce.

 

 

Studio Oscar Mikail
Avenida Nove de Julho, 4939 – 3º andar cj 35 – São Paulo – SP
Tel: (11) 38163848
http://www.oscarmikail.com.br/