Casa-Varanda

VOLTAR

Via Loja Ouvidor - Ouvidoria

Com apenas 5 x 9 metros, a nova casa do arquiteto Alex Nogueira Rezende (e sua primeira obra construída) chama a atenção não só pelo tamanho, mas também pelo charme, inteligência e praticidade do projeto.

Uma caixa-contêiner branca, misturando aço e concreto em um desenho conciso que dialoga e contrasta com as casas “comuns” da vizinhança. A inspiração? Philip Johnson e Richard Foster, com sua casa de vidro, além de outros modernistas, como Mies van der Rohe.

A casa-varanda foi projetada na medida das necessidades da vida atual do arquiteto, que pensou em criar um abrigo compacto personalizado, sem compromissos com os padrões do mercado de imóveis. São apenas um quarto, a cozinha, o banheiro e um ambiente que pode servir como sala de estar ou escritório. E um quintal assim, generoso, colado na varanda-quarto da casa-varanda. Massa, né?

 

 

Alex Nogueira Rezende

Alex Nogueira Rezende formou-se em 2006 pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Desde 2008 é professor de representação gráfica e projeto na mesma instituição e a partir de 2012 passou a lecionar teoria e história da arquitetura e urbanismo na Universidade Católica Dom Bosco. Mestre em estudos de linguagens (UFMS, 2012), desenvolve projetos variados, com maior produção na vertente residencial, tanto urbana como rural, foto de  Rafael Gomes Carrilho
You can obtain uk best quality tag heuer super clone online. Fast shipping. Quality guarantee.

Hope you find your uk best quality fake watches here with less money.

Cheap super clone rolex online store uk - All perfect replica Rolex watches are all available.

GALERIA DE FOTOS