Casa na Represa

VOLTAR

Um grande corpo composto por pórticos de aço carbono formam uma sequência de aneis apoiados no terreno, ora em muros de pedra e concreto, ora em balanço, no mais novo projeto residencial assinado pelo escritório paulistano FGMF – Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz.

Localizado na beira da represa de Jacareí, no interior de São Paulo, a construção dispõe de uma ampla estrutura pré-fabricada que proporciona belas vistas de todos os ambientes de estar. O programa principal da casa contempla sete suítes, salas de estar e jantar, e uma grande área de lazer coberta com vestiário e sauna.

Esse volume linear, com mais de 50 metros de extensão, é recortado em alguns pontos por jardins e decks de madeira que atravessam o corpo. O uso dos deslocamentos do perfil natural do sítio permitiu a criação de patamares através de muros de contenção (com pedra do local ou concreto), que se tornam mirantes para os usuários e servem de apoio à residência.

Os desníveis da topografia ganharam funções específicas no partido, além de abrigar a piscina e o espelho d’água, também proporcionaram a instalação da garagem para barcos, a parte da cozinha e os serviços da casa. Segundo os arquitetos, o restante do terreno foi mantido no seu estado original a fim de integrar a paisagem à arquitetura.

A proximidade da represa e a presença de paineis modulares (de vidro e de madeira) exploram o microclima da região com soluções sustentáveis, como a ventilação cruzada e entrada de luz solar, bem como dinamizam a plástica da fachada envolta pela série metálica.

CASA NA REPRESA
Arquitetura FGMF – Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz Arquitetos – Fernando Forte, Lourenço Gimenes, Rodrigo Marcondes Ferraz (autores);  Ana Paula Barbosa (coordenador);  Juliana Nohara (arquiteto);  Fernanda Veríssimo, Fernanda Silva, Rodrigo de Moura (estagiários)

Shop of cheap replica rolex watches uk online with top quality.

You cannot miss uk Swiss luxury replica cartier watches online with Swiss movements! Place an order online quickly!

What are the uk Swiss made fake watches review? 1:1 fake Rolex, Omega and Cartier must be mentioned. You can order your best fake watches online.

Ano 2014
Área do terreno 10.031,15 m2
Área construída 688,20 m2
Local Jacareí, São Paulo

www.fgmf.com.br

GALERIA DE FOTOS