Bambu reveste projeto assinada pelo Atelier Sacha Cotture, nas Filipinas

VOLTAR

Varas de bambu foram usados ​​para revestir a fachada e as paredes circundantes da casa


A fachada, de frente para a rua, apresenta uma superfície uniforme de varas de bambu verticais, que incorporam portas para a garagem e entrada principal da casa.

Among all the online shops of uk Swiss made replica watches, this website is the one with the best quality and cheapest price.

Best Swiss replica watches online store offers Swiss movement uk fake rolex watches!

2022 Newest fake watches on sale! With less money, you can possess uk best quality replica rolex watches!

 

 

Via dezeen magazine

A casa da família, na cidade de Parañaque está localizado em um bairro residencial. Ela é envolvida por um pátio central que restringe a vista para o interior das propriedades adjacentes.

"A solução do pátio foi escolhida por suas qualidades de eficiência e privacidade", disseram os arquitetos. "Essa tipologia foi amplamente utilizado durante o período colonial espanhol aqui nas Filipinas." E para explicar a escolha de bambu, disseram: "É um material de baixo custo e sustentável que cresce intensamente no local. Este material tem sido historicamente utilizada no país para a fabricação de artesanato, arquitetura nativa e objetos utilitários".

O material foi tratado para ficar protegido de mofo e pragas, antes de ser pintado e envernizada para enriquecer o seu tom natural e aumentar a sua resistência.

A porta da rua coberta por bambu, leva a um corredor escuro revestido com um tipo de granito local chamado Araal, que também é usado para cobrir colunas de sustentação robustas no nível do piso térreo da casa.

O primeiro andar pode ser alcançado por uma escada feita com degraus de madeira acoplados à parede da sala de estar.

Um quarto maior e outros dois menores também estão contidos no primeiro andar, além de outra escadaria protegida por uma tela de bambus verticais, ascendentes para o andar superior. O quarto principal tem uma parede feita de um mosaico de azulejos de casca de coco.  Portas deslizantes separam o quarto de um salão que leva ao terraço. 

O corredor é iluminado por um lustre brilhante suspenso no teto e se abre para um pátio descoberto com um gramado em seu centro.

Um caminho feito com madeira atravessa um laguinho estreita que leva a um foyer. E continua até os espaços principais, que apresentam portas de vidro deslizantes enquadradas em mogno cultivado localmente.

Estas áreas do piso térreo, incluindo a sala de jantar, sala de estar e cozinha, dão vista para o pátio e o lago, que corre ao longo da área externa.

Uma área de jantar ao ar livre é abrigada abaixo de uma passarela que liga o estúdio, no primeiro andar, a um jardim no telhado da garagem.

Fotos: Luca Tettoni

Veja o projeto completo, com plantas, materiais usados, metragens, etc. aqui