O Ninho: um oásis dentro de uma área urbana densamente povoada

VOLTAR

Projetada pelo a21estudio, a casa traz o olhar verde de uma construção flexível e econômica


Via Archello

A The Nest (O Ninho) foi projetada pelo a21studio para um jornalista de meia-idade que tem trabalhado nos últimos anos para revistas de arquitetura do Vietnã. A casa está localizado na periferia de uma nova cidade, à frente do urbanismo, com variados estilos de arquitetura habitacional em seu entorno. Assim, arquiteto e cliente tiveram a mesma idéia do olhar verde, mas sem comprometer o conforto e, especialmente, não se diferenciar muito dos vizinhos.

Quality replica watches online store: UK Swiss breitling copy watches are all available.

At a low price, men and women can both afford the high end replica watches for sale uk with top quality.

Dentro de um orçamento restrito, foi criada uma estrutura iluminada, feita com chapas de aço e metal, em vez de tijolos e concreto, como de costume. Móveis sem uso, abandonados, mas ainda em bom estado, foram considerados uma solução adequada para os ambientes da casa - o que não só reduziu o custo de construção mas também conferiu à casa uma aparência distinta, com a beleza e serenidade que os itens antigos trazem com a idade .

 

Sem dúvida alguma, usando a estrutura de aço se conseguiu uma estrutura mais leve, bem como encurtar o período da construção, e ainda economizou-se custos. A casa é feita com colunas e vigas de aço que ligam folhas de metal, cobertas ou preenchidas com plantas. Olhando à distância, a casa faz  lembrar uma caixa verde. 

A The Nest está estruturada em duas partes verticais; dois quartos privados no andar superior, enquanto cozinha e sala de estar estão no piso térreo e abertas para a natureza, sem qualquer porta ou janela. Isso faz com que os ambientes externos e internos  se misturem. 

O conceito da casa, acima da organização de espaços e uso de flexibilidade na estrutura, foca na construção de baixo custo, o que tem atraído a atenção da sociedade no Vietnã. Ao reutilizar itens descartados e ocupar os espaços de forma inteligente, as pessoas podem ter uma casa confortável e amiga da natureza a um baixo custo.