Contemporânea e Sustentável

VOLTAR

Contemporânea e Sustentável


No fim do ano passado, o arquiteto Ivo Indiano recebeu um desafio: projetar uma casa com jeito contemporâneo para um casal com características especiais. Entre os detalhes está o fato de Alex ser um aficionado de aeromodelismo e precisar de uma oficina para seus modelos.  Além disso, havia também a necessidade de uma suíte no térreo e outras duas no andar superior, porém a área construída não poderia exceder muito de 200m².
Buy perfect UK replica watches online. Fast shipping. Quality guarantee.

You can find best quality UK replica watches with cheap prices from online store.
 
 
 
Todo o projeto foi elaborado levando em conta a sustentabilidade, a iluminação e a ventilação naturais. Assim, os dormitórios foram orientados para o nascer do sol e praticamente não há janelas na face oeste e todos os ambientes sociais têm pelo menos duas aberturas forçando a ventilação cruzada. O resultado é uma área social ampla e muito ventilada.
 
Um sistema de aproveitamento de água da chuva foi instalado sob o jardim e funciona automaticamente, distribuindo o que é captado para uma rede separada, que alimenta os vasos sanitários e a área de serviço.
 
A fachada bastante incomum, sem aberturas, é intrigante. Quem observa a casa do lado de fora tem dificuldade para entender o layout da casa, que é totalmente voltada para o interior, para si mesma.
 
Foram priorizadas as empresas fornecedoras de Franca e região, evitando assim um custo excessivo com fretes.  Assim, foram utilizados materiais de boa qualidade, mas sem exageros ou luxos. Os itens de maior durabilidade tiveram preferência. Esquadrias de alumínio, e cobertura de telha metálica do tipo sanduíche, que contém uma camada de polietileno que protege da transmissão de calor para dentro da casa, os parapeitos e corrimãos de aço inox, são exemplos.
 
Cozinha: a estrela da casa
Aberta para a sala e para a varanda de lazer, nesta construção a cozinha é o centro das atenções. Tem o pé-direito duplo e não há paredes internas para aproveitar a integração entre todos os ambientes. Escondida entre a garagem e a cozinha está a área de serviço, invisível para o visitante. 
 
Os brancos diferenciados dominam pisos e paredes. O destaque fica por conta do granito preto que realça a estrela da casa: a cozinha na sala. Por fim, a cerâmica que imita a pedra mineira fatiada, que foi usada em vários lugares da casa dá um tom natural ao conjunto.
 
O mobiliário pode ser dividido em dois grupos: internos – mais sóbrios, com design contemporâneo e cores neutras; e na varanda – rústicos, de madeira de demolição. Como neste projeto os ambientes se misturam através da porta social, que abre quase 5 metros de parede entre a sala de jantar e a área de lazer, o contraste de estilos entre os móveis separam os ambientes e fazem a diferença entre estar "dentro" e "fora" da casa.
 
Localizada nos fundos do terreno, de frente para a piscina e ao lado do jardim, a varanda gourmet é totalmente aberta para o lazer. Para proporcionar mais conforto, o corpo da casa faz sombra nos finais de tarde nesta área, preservando o frescor do espaço para o uso dos moradores.
 

2022 UK fake watches are in stock. You can possess best replica watches with less money.

Forever perfect replica watches UK for males and females.