Com cômodos giratórios, casa se adapta às estações do ano

VOLTAR

Com cômodos giratórios, casa se adapta às estações do ano


A Sharifi-Ha House foi projetada no Teerã, capital do Irã. 

Redação Civlo Vivo

Em um país tropical, como o Brasil, as estações do ano não têm variações de clima tão significativas como em outros países, mas ainda assim diversas construções residenciais são inadequadas, deixando o ambiente ora muito quente ora muito frio. Uma solução talvez seja uma casa projetada no Teerã, capital do Irã, que pode se adaptar às mudanças de temperatura.

Batizada de Sharifi-Ha House, a construção possui módulos giratórios que mudam de posição com o simples toque de um botão. A estrutura pode girar em até 90º, quem decide é morador, de acordo com sua vontade ou necessidade.

 

A residência faz uso inteligente do espaço, de modo que, para os momentos de calor, é possível ampliar os ambientes, deixando o cômodo com mais entrada de luz e ventilação. Já nos dias frios, a casa pode ficar mais compacta, inclusive com aberturas mínimas para a parte externa.

For additional information about uk perfect iwc replica watches reviews: read more.

It must make you feel regret it, when you read more about the website. You must find uk luxury breitling fake watches here.

Fast shipping and quality guarantee. Ordering uk cheap copy watches on amazon is a wisdom choice.

O projeto do escritório Nextoffice também levou em consideração às necessidades dos moradores. O quarto de hóspedes, por exemplo, pode ser transformado em outro cômodo, caso não esteja em uso. Ambientes mais formais, como escritório, também podem mudar a “aparência”, adaptando-se a diversas ocasiões. Segundo o ArchDaily, o método para a criação dos módulos é o mesmo utilizado para a transformação das cenas teatrais.

 

 

 

GALERIA DE FOTOS