Casa 100% sustentável tem solução para cobertura inédita

VOLTAR

Estrutura busca melhor desempenho térmico e acústico para residência no interior de São Paulo


ARCOweb

 

A aplicação de estratégias e sistemas construtivos sustentáveis é a marca da Casa 88°, nome dado a uma residência que está sendo construída em um condomínio próximo à cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo.

No projeto da arquiteta urbanista Patricia O’Reilly, titular do escritório Atelier O'Reilly Architecture & Partners, destaca-se a estrutura do teto, que foi criada com o objetivo de melhorar o desempenho térmico e acústico da casa.

 

Inspirada nas formas arquitetônicas das estruturas concebidas pelo catalão Antoni Gaudí, a cobertura possui curvas que, além do resultado estético, protagonizam a captação e reaproveitamento da água da chuva.

The hot website offers high quality uk omega fake watches at affordable prices for men and women.

UK best 1:1 replica watches with best movements are worth having!

A residência tem 100% da matéria-prima proveniente do reflorestamento, com o uso de madeira nas esquadrias e caixilhos e madeira laminada colada na estrutura.

A ideia é que as obras, que estão sendo executadas por uma equipe multidisciplinar denominada Conexão 88°, sejam, em breve, transmitidas ao vivo pelo hotsite do projeto: www.casa88graus.com.br.

 

GALERIA DE FOTOS