Catarinenses constroem casa de 840 m² em seis meses

VOLTAR

Uso de Drywall e Steel reduziu a duração da obra em cerca de 75%


A partir de um sistema construtivo a seco, o escritório catarinense M2 Arquitetura consegiu erguer uma residência completa de 840 metros quadrados em apenas seis meses, o que equivale a uma redução de cerca de 75% no tempo de duração das obras.

Durante todo o semestre, apenas quatro pessoas trabalharam na construção da casa, devido à dificuldade de acesso ao terreno escolhido, situado no topo de uma montanha a 1,4 mil metros de altitude em Urubici, região serrana de Santa Catarina.

 

A técnica construtiva a seco combina o uso de drywall, chapas de gesso acartonado, com o light steel frame, sistema composto por estruturas de aço galvanizado e placas de cimento impermeabilizadas.A combinação dos dois elementos modulares facilita a estruturação, reduzindo, consequentemente, o tempo de montagem. De acordo com os arquitetos, a tecnologia também oferece melhor isolamento acústico e térmico, além de evitar disperdício de materiais.
Welcome to rolex fake watches online shop UK! Wish you find perfect fake watches here!

Do not miss waterproof uk cheap fake omega watches on this website that can help you save both money and time.

“É um sistema flexível porque é possível fazer a ampliação de uma casa ou mezanino em galpões industriais e até a ampliação de um prédio, sem excesso de peso ou sobrecarga na estrutura”, afirma Davi Zimmermann, engenheiro do grupo CentroPlac, responsável pela obra.

Publicada originalmente em ARCOweb em 04 de Dezembro de 2014