De arquiteto para arquiteto

VOLTAR

De arquiteto para arquiteto


“Um dos maiores desafios deste projeto foi transformar vários cômodos num grande vão de 12 metros com vista para o jardim. Outro, realizá-lo para uma colega de profissão, conceituada internacionalmente.”

Avec la meilleure résistance à l'eau, les AAA meilleures fausses montres audemars piguet valent la peine d'avoir!

1:1 US replica watches are available online at discount prices.

 

 

Esta residência foi reformada pelo Galpão du Arquiteto para um casal dinâmico e seus dois filhos jovens adultos. Os proprietários queriam um ambiente amplo, com espaços comuns integrados, todos voltados para a área verde, onde o ponto alto éa charmosa jabuticabeira – xodó da família.

 

 

Por se tratar de uma reforma com ampliação, o trabalho é complexo. É preciso ficar atento aos mínimos detalhes, como os vãos já existentes, aberturas, elétrica e hidráulica, adequando o velho ao novo programa de necessidades. Neste caso, havia vários cômodos pequenos e mal estruturados para abrigar os moradores. A solução foi demolir parte das paredes e usar vigas metálicas, criando um grande vão livre, de cerca de 12 metros, com visão ampla da sala para o jardim.

 

 

A reforma soube aproveitar ao máximo a luz natural. Ainda que as peças de iluminação – luminárias de chão e mesa, pendentes e cordões – sejam produzidas pela própria dona da casa, que além de designer é arquiteta. Imagine trabalhar para uma colega de profissão com referências internacionais!

 

 

A maioria dos móveis e objetos de decoração é do acervo do casal: ele inglês de Londres, ela brasileira de Franca. Mas a decoração dos ambientes leva o estilo da proprietária, que imprimiu seu bom gosto junto a algumas tendências modernas e ao mesmo tempo despojadas, como por exemplo as banquetas da cozinha com assento de corda ou as cadeiras de área externa, que agora servem a mesa de jantar.

 

 

As composições dos quadros nas paredes, bem como a mistura de objetos atuais com móveis de época (cadeiras thonet, sofá de palha...), são destacadas pelas cores claras e neutras da casa, exceto nas vigas metálicas, que receberam uma tonalidade mais forte. O efeito final resultou em ambientes integrados, com bastante iluminação e ventilação, que foi justamente a proposta deste projeto.

 

 

Galpão du Arquiteto