Casa Marítimo / Seferin Arquitetura

VOLTAR

Archdaily - Projetos Selecionados


Do arquiteto.

A inserção da casa no terreno foi projetada considerando a transparência dos ambientes térreos para a área de preservação do local. Para possibilitar tal conexão foi criada uma varanda que circunda toda área social da casa, projetando-se sobre o terreno e aproximando-se da área verde.

Com projeto e construção no ano de 2011, a residência de 360m² ocupa um terreno de esquina de 560 m² de condomínio na praia de Tramandaí, RS. 
The AAA perfect replica watches for US with Swiss movements are of high quality.

Read more about the best website, you must find cheap and perfect US breitling replica watches.

A volumetria da residência consiste em dois blocos distintos: um bloco de dois pavimentos em tijolo a vista e um bloco térreo envidraçado, elevado do solo, com cobertura de laje aparente.

Os ambientes de estar, jantar e espaço gourmet, são totalmente integrados. Envidraçado com portas de correr, este bloco é rodeado por uma varanda em deck elevada do solo. A lareira, em tijolo a vista, é o volume de destaque do ambiente, podendo ser utilizada externamente, na varanda. Uma laje de concreto aparente faz a cobertura deste volume, abrigando no segundo pavimento um terraço com vista privilegiada para área de preservação e para lagoa.

No pavimento térreo, o bloco longitudinal de tijolo a vista, abriga toda a parte de serviço da casa, voltada para uma circulação externa de serviço, com acesso próprio, e uma suíte para hóspedes, com varanda particular, voltada para o jardim do fundo da casa. No segundo pavimento as três suítes se conectam por um corredor que se abre para o terraço com vista para a lagoa. A suíte master avança sobre o térreo, fazendo a cobertura de abrigo dos carros. Uma grande janela com vista privilegiada para a área de preservação do condomínio é o ponto de foco da suíte.

Projeto do mesmo escritório, a decoração da área social, busca a mesma linguagem da arquitetura da casa. Os materiais empregados externamente, como o tijolo a vista, madeira e cimento queimado, também revestem internamente os espaços, trazendo os mesmos elementos das fachadas para o interior da casa. Estes materiais buscam uma relação com a natureza, mesclando-se a arquitetura contemporânea, tornando os ambientes mais aconchegantes. A seleção do mobiliário busca um equilíbrio entre o rústico e o contemporâneo, mesclando peças de design e elementos com materiais naturais.

Arquitetos: Seferin Arquitetura
Localização: Condomínio Marítimo, Tramandaí - Rio Grande do Sul, Brasil
Equipe De Projeto: Gustavo Seferin, Marcelo Seferin, Camila Sanguiné, Mariana Moser e Eduardo Abreu
Área: 357.0 m2
Ano Do Projeto: 2012
Fotografias: Marcelo Donadussi, Gustavo Seferin

Confira mais ambientes na fonte

GALERIA DE FOTOS