Hotel Mont Blanc Premium

VOLTAR

Um desafio de grandes proporções para a designer Fabiana Vilela.


Com arquitetura ao mesmo tempo clássica e moderna, o Mont Blanc Premium é o único hotel 5 estrelas da região de Ribeirão Preto. Um desafio de grandes proporções para a designer Fabiana Vilela. 
A designer foi convidada pela construtora, quando a estrutura “base” ficou pronta e teve início a parte de acabamento. “Visitava a obra três vezes por semana para acompanhar a evolução. Tive sempre a assessoria dos engenheiros, para quem tudo era possível. Outro diferencial era que na obra tudo era muito rápido. Uma vez definido o desenho e os materiais, a execução era imediata”, disse a profissional. 
Os detalhes clássicos marcam todos os ambientes. “O proprietário deixou claro que queria seguir a linha do nome do hotel e dar características tradicionais. Então temos peças clássicas como as cadeiras do restaurante, as banquetas revestidas em couro do bar do piano, o sofá modelo Chester Fierld...”, disse ela.
Logo na entrada, o lobby é composto por um grande vão e pé direito duplo. Além desse ambiente, a designer foi responsável pelo decoração também do restaurante, do piano bar, do salão de eventos e das 216 suites. Quatro delas são “presidenciais” e estão no topo não só do empreendimento, mas de qualidade e luxo.
Esses espaços receberam atenção especial. “Quando iniciei o projeto algumas suítes já estavam adiantadas, mas melhorei o desenho e passei para a equipe de marcenaria. Ela foi fundamental na execução da obra. Armários e revestimentos foram feitos sob medida para aliar aconchego e praticidade”, disse Fabiana.
Nessa área, a designer destacou o revestimento em madeira aplicado às paredes do lobby, dos quartos e dos corredores. “Eu tinha pensado em mogno, mas a cor escura da madeira venguê ficou linda”, disse a profissional. 
Outro detalhe que chama a atenção de quem entra no hotel é a grande tela da artista plástica Deise Pucci, posicionada no lobby. “A gente precisava quebrar um pouco a sobriedade clássica. Ela fez especialmente para o hotel com o tom perfeito de azul”, completou.
O salão de eventos foi um desafio à parte. Trata-se um espaço moderno, sofisticado e aconchegante para a realização de shows, feiras, convenções e festas de médio e grande porte. “O isolamento acústico foi uma de nossas principais preocupações e uma novidade pra mim”, lembrou.
 
GALERIA DE FOTOS