Unindo o Clássico e o Moderno

VOLTAR

Unindo o Clássico e o Moderno


A arquiteta Fernanda Licursi Nogueira conclui no primeiro semestre do ano passado esta casa localizada em um condomínio fechado na cidade de Franca.

 

Desde o início foi solicitado que a casa tivesse um estilo clássico. O fato de ser em condomínio fechado também acaba por definir alguns parâmetros para o projeto, pois existem algumas condições como recuos, altura máxima da construção. A partir dessas premissas foi sendo elaborado o projeto, que conta com telhado em quatro águas com telhas de barro, o uso de molduras e guarnições brancas eu contrastam suavemente com o tom escolhido para a área externa.

Uma casa acolhedora e confortável, onde todos pudessem ter um convívio intenso nos ambientes sociais, sem perder, contudo a privacidade. Assim toda a área social ficou integrada inclusive com a cozinha e a área de lazer. Para a área íntima, as suítes ficam ligadas por uma sala.

Outro ponto de fundamental importância foi à preocupação com a iluminação e ventilação naturais. Como a casa esta localizada em uma área alta da cidade com poucas interferências arquitetônicas, e com aberturas generosas e muito vidro, a casa recebe grande luminosidade a maior parte do dia.

A escolha dos revestimentos também foi pensada de forma a garantir não só beleza mais também praticidade, por isso revestimentos com designer diferenciado que trazem para a casa uma atmosfera clara e refinada.

Após dois anos de planejamento e execução, finalizo este projeto, que foi muito gratificante, pois consegui assimilar desde o início os desejos da cliente e assim, sem muitas mudanças com o decorrer da construção o que estava no papel foi se transformando em realidade. Acredito que um bom projeto é isso, imprimi as marcas da personalidade de seus donos, neste caso o requinte despojado da cliente é percebido em cada detalhe desta residência.
The discounted online store provides uk automatic super clone watches for men with Swiss movements.

Place an order for high quality breitling copy watches is convenient and guaranteed.

You can find UK best fake watches on ebay, with low price and high quality.

 

Projeto e Decoração: Fernanda Licursi
Fotos: Renato Moura