Unindo o Clássico e o Moderno

VOLTAR

A arquiteta Fernanda Licursi Nogueira conclui no primeiro semestre do ano passado esta casa localizada em um condomínio fechado na cidade de Franca.

Desde o início foi solicitado que a casa tivesse um estilo clássico. O fato de ser em condomínio fechado também acaba por definir alguns parâmetros para o projeto, pois existem algumas condições como recuos, altura máxima da construção. A partir dessas premissas foi sendo elaborado o projeto, que conta com telhado em quatro águas com telhas de barro, o uso de molduras e guarnições brancas eu contrastam suavemente com o tom escolhido para a área externa.

Uma casa acolhedora e confortável, onde todos pudessem ter um convívio intenso nos ambientes sociais, sem perder, contudo a privacidade. Assim toda a área social ficou integrada inclusive com a cozinha e a área de lazer. Para a área íntima, as suítes ficam ligadas por uma sala.

Outro ponto de fundamental importância foi à preocupação com a iluminação e ventilação naturais. Como a casa esta localizada em uma área alta da cidade com poucas interferências arquitetônicas, e com aberturas generosas e muito vidro, a casa recebe grande luminosidade a maior parte do dia.

A escolha dos revestimentos também foi pensada de forma a garantir não só beleza mais também praticidade, por isso revestimentos com designer diferenciado que trazem para a casa uma atmosfera clara e refinada.

Após dois anos de planejamento e execução, finalizo este projeto, que foi muito gratificante, pois consegui assimilar desde o início os desejos da cliente e assim, sem muitas mudanças com o decorrer da construção o que estava no papel foi se transformando em realidade. Acredito que um bom projeto é isso, imprimi as marcas da personalidade de seus donos, neste caso o requinte despojado da cliente é percebido em cada detalhe desta residência.

 

Projeto e Decoração: Fernanda Licursi
Fotos: Renato Moura